Como é bom ouvir uma música que toca nosso coração e produz boas sensações em nós – esse é o poder das canções. Ás vezes nem entendemos a letra da música porque não está em nosso idioma, mas a melodia embala nosso coração. Por essa razão, como é bom aprender inglês com música!

Ouvir música é uma ótima maneira de aprender inglês, e o mais interessante é que você vai poder entender o que diz aquela canção favorita. Neste post vou alistar algumas maneiras que a música beneficia o aprendizado de inglês. Acompanhe comigo!

Aprender inglês com música melhora nossa habilidade de ouvir

ouvir em inglês

Quando você coloca os fones de ouvido e ouve sua playlist de músicas em inglês, o seu cérebro começa a desenvolver a sua habilidade de ouvir (listening). Você aprende expressões e frases do dia a dia dos falantes nativos e memoriza novas palavras. Não acha que aprender inglês com música é bem divertido?

Aprender inglês com música desenvolve nossa habilidade de falar

falar em inglês (2)

Toda vez que cantamos uma música estamos aprimorando nossa habilidade de falar em inglês, exercitamos os órgãos da fala e por isso nossa pronuncia melhora. Um hábito que pode criar é cantar com a letra da música em mãos, depois tente cantar sem a letra. Esse é um ótimo exercício.

Aprender inglês com música aprimora a nossa leitura

ler em inglês

Tente também apenas ler a música em sua mente, depois em voz baixa e alta, verá como sua fluência no idioma vai melhorar. Ao ler as letras seu vocabulário irá enriquecer com várias palavras novas. Não acha esse exercício bem interessante? Afinal quem não gosta de saber o que a música está dizendo?

Aprender inglês com música aperfeiçoa nossa escrita

escrever em inglêsApós exercitar sua leitura em inglês que tal pegar um caderno e copiar a letra da música? Isso mesmo! Esse exercício simples é fundamental para aprimorar sua escrita em inglês. Que acha de aumentar o nível de dificuldade? Tente escrever a música sem olhar para letra original, depois veja onde errou e tente melhorar, essa técnica vai desenvolver muito sua escrita.

Aprender inglês com música ajuda a pensar no idioma

pensar em inglêsDepois de conhecer o sentido da música, tente imaginar as situações que a canção esta falando. Isso mesmo solte a imaginação! Viaje com a música.

Outra técnica interessante é tentar criar diálogos dentro do contexto da letra, por exemplo, se a música fala sobre o fim de um romance crie uma conversa sobre a história passada na música. É claro que precisará falar sozinho!

Mas, sabia que falar em inglês sozinho é uma alternativa muito interessante para quem não tem outra pessoa que saiba o idioma para conversar?

Acredito que aprender inglês com música é uma maneira divertida de conseguir a fluência. Por isso escolha sua playlist favorita e siga as sugestões que dei, e você desenvolverá muito o seu inglês e poderá realizar vários sonhos: como fazer aquela viagem dos sonhos para o exterior!

Esse artigo ajudou você a entender como pode aprender inglês com música? Deixe seu comentário !

 

Anúncios