O inglês está em todo lugar, por isso quando se pensa em falar um segundo idioma a opção mais escolhida é aprender a língua inglesa. Se a escolha do inglês como segundo idioma é bem óbvia, o passo seguinte pode não ser tão claro assim: Escolher um curso de idiomas. O cardápio de cursos de idiomas é enorme, cada qual com sua metodologia. E como em todo segmento do mercado, sempre têm aqueles que “vendem gato por lebre”.  O que levar em consideração quando for escolher um curso de idiomas?

Algumas sugestões vão ajudar você a não cair em ciladas.

1 – Informe-se sobre a credibilidade do curso de inglês

Pesquise sobre o tempo de atuação do curso no mercado de educação. Escolas com tradição em idiomas demonstram como são sólidas no setor. Neste ramo aparecem a todo instante novas escolas, mas somente aquelas que tem a aprovação dos alunos e compravam sua capacidade de instrução e ensino permanecem através das décadas. Ter a certificação dessas escolas diferencia seu currículo.

2 – Metodologia de ensino

Escolher que método de ensino você se adapta melhor, é essencial para seu progresso no idioma. Sendo assim existe um leque muito democrático de opções, escolher um que você se sinta confortável é como escolher o sapato ideal, você calça o sapato e anda com ele para experimentar e ver se irá comprá-lo. Da mesma forma experimente o curso escolhido. Como? Faça as aulas experimentais que são oferecidas pelos cursos, assim vai saber qual é a método de ensino do curso e ver se faz seu gosto.

3 – Observe a infraestrutura da escola

Não se deixe enganar pelos cursinhos todo decoradinhos e bonitinhos, mas não apresentam recursos importantes para o aprendizado dos alunos. Salas bem equipadas com recursos áudio visuais são fundamentais, além disso, o ambiente deve ser bem iluminado e refrigerado. As cadeiras confortáveis.

4 – Qualificação dos professores

Esse item é crucial. Quando você leva a sério o primeiro passo que citamos: pesquisar a credibilidade do curso de idiomas é quase certo que o nível dos professores será alto. Porém não deixe de pesquisar se os docentes tem alguma certificação de proficiência no idioma, Graduação na área de ensino e vivência no exterior. Essa trinca de atributos vai fazer você pagar a mensalidade sorrindo ao ver que esta tendo um ensino de qualidade.

5 – Quantidade de alunos por turma

Pergunte sobre o número de alunos que você irá dividir a turma. Alguns cursos colocam muitos alunos na mesma turma com o objetivo de contratar menos professores, quem paga por isso é você. Quanto mais alunos menos atenção individual o professor poderá dar e com isso as dúvidas não são sanadas e o rendimento do aluno cai bastante. Afinal de contas em uma turma grande há sempre os que falam mais e por isso ganham a atenção do professor e os mais quietos ficam de lado. O ideal é até 10 alunos por turma.

Levando em conta esses 5 itens com certeza irá escolher um bom curso de inglês. Nada de jogar dinheiro fora com cursos que só prometem!

Gostou do post? Compartilhe com os amigos nas redes sociais! Deixe seu comentário. Suas sugestões são muito importantes

 

 

Anúncios