Em uma das minhas postagens5 dicas para melhorar seu inglês, dei  algumas sugestões de como um estudante de inglês pode melhorar seu aprendizado.Vale a pena conferir!  Neste post vamos conversar um pouco sobre a primeira sugestão que dei: Assista a filmes e seriados em inglês. Muita gente diz que não consegue ter paciência para sentar no sofá e tentar aprender inglês vendo filme/seriado.Porém a forma como vai assistir conta muito se terá sucesso ou não nesta forma de aprendizado.

Quer aprender como usar essa ferramenta a seu favor?

Legendas em português ou inglês?

A maneira como assiste ao filme ou seriado pode fazer toda diferença no aprendizado. Na minha postagem já citada, eu sugeri não usar legendas em português, mas em inglês. Porém naquela postagem a sugestão foi para estudantes que já estudam inglês há algum tempo e querem melhorar sua fluência no idioma.Como essa postagem é dedicada a quem esta começando a aprender inglês, a sugestão é: Use legenda em português!

Legenda em português!?

Isso mesmo, legenda em português! Pense comigo: adianta sentar na frente de um aparelho eletrônico e ficar assistindo algo e não entendendo nada? É cansativo. Então comece assistindo com o áudio em inglês e a legenda em português. Ao final você terá uma noção da história do filme/seriado. Essa “noção” é que vai ajudar seu cérebro a associar as palavras novas ao enredo do que esta assistindo. Daí assista uma segunda vez, agora com a legenda em inglês, verá como o entendimento será melhor.

O que escolher para assistir?

Os seriados são ideais para melhorar a compreensão do idioma, escolha um que mais se identifique para que a experiência seja prazerosa. Séries como:

  • Todo mundo odeia o Chris
  • Eu, a patroa e as crianças
  • Friends

São exemplos de séries que contém diálogos cômicos e funcionais. Tornando seu aprendizado mais agradável.Nada melhor do que aprender dando boas risadas!

Por outro lado há seriados que são muito legais, mas contém uma linguagem mais técnica, como:

  • The Flash

Apesar de ser incrível, tem uma linguagem técnica.O Flash é um cientista forense e boa parte dos episódios corre neste ambiente científico. Para quem está iniciando no inglês, torna-se um desafio entender os diálogos.

  • Grey’s Anatomy

Outra série de muito sucesso, porém é um drama médico americano.Sendo assim o seriado passa dentro do ambiente hospitalar. Os diálogos são cheios de termos médicos.

  • Sherlock

Quem não gosta de um bom caso policial seguido de uma investigação cheia de mistérios? Mas para os iniciantes em inglês as falas de uma investigação policial que envolve termos peritos da área, acaba dando um nó na cabeça.

Quanto aos filmes, siga a mesma regra.Quanto mais simples o diálogo melhor!

Um conselho : Quando decidir que é a hora de assistir com legendas em inglês,evite ficar pausando o tempo todo para procurar o significado das palavras ditas. Isso vai tornar tudo muito cansativo.É melhor fazer isso quando estiver lendo algum livro ou outra coisa em inglês.

Curtiu as dicas? Compartilhe estas sugestões nas redes sociais! Comente sobre filmes e seriados que ajudaram você a aprender inglês!

Anúncios