Foi-se o tempo em que você só aprendia inglês sentado em uma sala de aula de um cursinho de idiomas. Hoje a vida cada vez mais corrida exige que utilizemos métodos mais práticos e com a crise financeira atual, é muito melhor aprender um novo idioma sem gastar dinheiro com mensalidades e material didático. Se você se encaixa neste contexto e quer opções para aprender inglês de forma prática e barata, precisa conhecer os aplicativos para aprender inglês.

1 – Duolingo

Esse é um dos mais populares aplicativos para aprender inglês. Totalmente gratuito e muito divertido.Você pode fazer as aulas  em qualquer lugar mesmo sem internet. Duolingo utiliza imagens que ajudam a memorizar as palavras aprendidas.

Os áudios treinam o ouvido. Cada nível que você avança acumula pontos. E quando chega a um determinado nível pode traduzir textos para o aplicativo e compartilhar na comunidade Duolingo.

2 – Babbel

Esse aplicativo ensina inglês de forma eficiente. Apesar de não ser totalmente gratuito, boa parte do conteúdo do Babbel é grátis. Você entra em contato com um rico vocabulário básico e avançado.

Há também uma função de reconhecimento de voz, assim você pode avaliar como esta sua pronúncia. Além de muitos exercícios interessantes.

3 – Voxy

Com mais de três milhões de usuários, Voxy é um aplicativo incrível para aprender inglês! Seu conteúdo inclui notícias, músicas, conversações.

As aulas personalizadas ajudam desde o aprendizado básico até quem se prepara para o TOEFL( certificado que comprova sua fluência em inglês). Confira!

4- Busuu

O aplicativo Busuu é uma comunidade onde você entra em contato com pessoas do mundo todo. Você pode trocar informações com nativos do idioma.

Como se fizesse um intercâmbio pelo seu dispositivo eletrônico.É possível até correções de exercícios pelos falantes nativos. Esse contato ajuda muito no aprendizado.

5 – How to say

Alguns chamam esse aplicativo de dicionário falante. No How to say você digita a palavra e ouve a pronuncia na língua nativa. Ótima ferramenta para auxiliar seus estudos. Têm recebido muitos elogios. Também gratuito.

6 – English Grammar in Use

Já ouviu falar desse aplicativo para aprender inglês?  Pode-se dizer que ele é um curso de inglês completo, pois abrange vários assuntos e contém um generoso acervo de lições de gramática com exercícios muito práticos.

Com English Grammar in Use você terá acesso ao curso que é dado pela Universidade de Cambridge para alunos de nível intermediário. Algumas lições são gratuitas. Teste agora!

7 – Italk

Aplicativo muito simples de usar, e muito didático. Italk tem um acervo de frases que podem te ajudar em diversas situações do cotidiano. Ideal para estudantes do nível básico. O aplicativo tem áudio com frases em inglês, depois de ouvir a pronúncia correta, você tem a opção de gravar sua voz e checar se pronunciou a frase corretamente.

Graças à tecnologia foi-se o tempo que só quem tinha dinheiro aprendia um novo idioma. Com a ajuda da internet e dos aplicativos você também pode ser bilíngue.

Gostou de conhecer os aplicativos para aprender inglês? Compartilhe esse post com os amigos nas redes sociais!

Anúncios