Entrar em um cursinho é apenas o início para aprender inglês. Para pegar fluência no idioma é preciso mais esforço. Mas não se assuste! Para melhorar o seu inglês você só precisa de algumas dicas simples. Acompanhe as sugestões!

1-Assista a filmes e seriados em inglês

Essa tarefa não é tão difícil assim  porque você vai melhorar seu inglês fazendo algo divertido, principalmente se gosta de um bom filme ou seriado. Difícil alguém não gostar. Mas, nada de legenda em português! Eu sei que no início é muito chato ouvir e ler algo que  não dá para entender nada. Mas isso é fundamental para treinar seu ouvido (listening) e sua leitura (reading).

Tente o seguinte: Escolha um seriado de que gosta, e coloque o áudio e legendas em inglês. Assista durante uns 30 minutos por dia. Verá como vai melhorar sua compreensão do idioma!

2-Procure material de estudo na internet.

A internet está cheia de vídeo aulas, material para leitura, áudios e aplicativos que ajudam no aprendizado do idioma. Abuse dessas ferramentas. Elas ampliam seus conhecimentos. Você entra em contato com pessoas que estão aprendendo ou que já aprenderam e estão dispostas a compartilhar suas experiências.

Falando de aplicativos há uma diversidade enorme para melhorar seu inglês. São ferramentas valiosas. Alguns aplicativos colocam você em contato com professores nativos e pessoas que se dispõem a ajudar outros nos estudos.

3 – Ouça músicas em inglês

Já conhecemos o poder que a música tem sobre nós. Por ser algo que nos dá prazer a música ajuda a melhorar seu inglês. Se seguir alguns princípios enquanto escuta sua música favorita, aos poucos perceberá não só que sua compreensão do idioma vai aumentar, como seu vocabulário também.

Vamos lá! Escolha seu cantor e música favorita, e escute com atenção. Você vai melhorar seu inglês de maneira prazerosa.

4 – Fale sem medo

O medo de errar na hora de pronunciar as palavras faz com que muitos desistam de treinar a conversação (speaking). Esse medo é normal pois tudo o que não dominamos nos deixa ansiosos. Permita-se errar e ria disso. São essas tentativas que farão você melhorar seu inglês de maneira mais rápida.

Na hora que bater aquele medo de falar inglês, pense na importância de se falar fluentemente o idioma atualmente. Pensar nisso vai motivá-lo a vencer esse medo!

5 – Faça um intercâmbio para melhorar seu inglês

Nada substitui o contato direto com o idioma. Ter uma experiência no exterior vai colocar você em contato com a cultura, as pessoas, situações da vida real que vão obrigá-lo a falar inglês, e aumentar sua confiança no idioma. Há intercâmbios de vários preços e gostos. Os valores variam de acordo com o lugar que você escolhe fazer o intercâmbio.

Há também algumas fundações que dão bolsas gratuitas para fazer intercâmbio e melhorar seu inglês. Vale a pena pesquisar!

Enfim, o que não pode é ficar parado ou depender só do cursinho para aprender inglês. Com essas dicas você vai conseguir melhorar seu inglês e vai sentir o prazer de se comunicar em outro idioma. Verá também novas oportunidades se abrindo!

Gostou das dicas?  Compartilhe essas dicas com os amigos. Deixe seu comentário com sugestões e experiências que deram certo com você!

Anúncios